NEWS‎ > ‎

"Be Excellent at Anything"

Publicado a 08/02/2011, 17:09 por House Work   [ atualizado a 18/09/2011, 11:07 por House Work ]
O livro "Be Excellent at Anything" era aguardado com expectativa pela legião de fãs que o autor deixou com a sua obra anterior, "The Power of Full Engagement" que já leva oito anos desde a sua edição original.

O autor, CEO da empresa "The Energy Project", que trabalha para empresas como a Google, Toyota e Sony, parece ter-se especializado no tema "engagement" de forma definitiva, já que a ligação/vínculo/alinhamento a que se refere serve também de contexto ao seu novo livro. 

O livro começa por explorar a nova realidade do mundo do trabalho dos países mais competitivos, num cenário de globalização onde a tecnologia empurra a velocidade do mercado para níveis que condicionam de forma determinante o contributo individual e colectivo dos colaboradores. Schwartz postula que este ambiente tem como consequência um estilo de vida em que a saúde e a felicidade pessoais saem prejudicadas, o que por sua vez condiciona de forma determinante a produtividade. O texto contém uma variedade considerável de casos reais, que exemplificam o problema em detalhe, provando a relação entre umas coisas (condicionantes de competitividade) e outra (felicidade e desempenho pessoal). 

Uma parte importante desta obra dedica-se a explorar caminhos para uma vida mais energética e feliz, quer do ponto de vista físico quer mental e correspondente compatibilização com o desejável desempenho profissional. O livro é aconselhável - até porque é sempre importante relembrar a importância do envolvimento dos colaboradores e ligação com o seu estado mental e físico -, mas não traz muito de novo à literatura existente, em particular ao livro anterior deste autor, embora num plano mais contemporâneo. Interessante, mas não obrigatório.

Autor: Tony Schwartz 
Data Original: Fevereiro 2011 
Frase: "Keys to Transform The Way we Work and Live" 
Keywords: "heath", "happiness"; "productivity"; "sleep"; "work habits"; "engagement" 
Apreciação: ***

08 Fevereiro2011  |  11:48
Pedro  Barbosa
Comments